Preto & Branco

Preto & Branco

FAVORITOS

  • http://pretoebrancopel.blogspot.com
  • http://www.pp-rs.org.br/rede/carreira11025
  • www.diariopopular.com.br
  • www.jornaltradicao.com.br
  • www.zerohora.com

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Conhecendo CARREIRA (CARREIRA 11025)

Natural de Pelotas, Eduardo Gil da Silva Carreira também possui cidadania portuguesa. Com 36 anos é filho do advogado e empresário Aníbal dos Santos Carreira e da professora aposentada Eli da Silva Carreira. Eduardo Carreira é casado com a advogada Priscila Peres Moreira, e é pai de Matheus (6 anos), Miguel (5 anos) e Otávio (1 ano).


Carreira cursou o Ensino Fundamental na escola pública estadual Dom João Braga, tornando-se em seguida, Técnico Agropecuário pelo CAVG em 1992. Depois formou-se Médico Veterinário pela UFPel em 1997. Mas foi como Bacharel em Direito que Carreira encontrou a formação que exerce até hoje. Titulado em 2004 pela UCPel, o Advogado chegou a cursar ainda dois semestres de Comércio Exterior nas Faculdades Atlântico Sul/Anhanguera, porém não concluiu o curso.


Obteve os títulos de Especialista em Direito Imobiliário pela FISP – Faculdades Integradas de São Paulo, e de Juiz Arbitral pelo TMA/RS - Tribunal de Mediação e Arbitragem do Estado do Rio Grande do Sul. Concluiu o MBA em Administração Pública e Gestão de Cidades pela Anhanguera/LFG – Pelotas-RS e é doutorando do curso de Doutorado em Direito pela Universidade de Granada-Espanha.


Participou de diversos cursos de qualificação, entre eles Sebrae-Empretec (formação de empreendedores) e Sebrae-Ideal (Instituto de Desenvolvimento de Empresários e Administradores Líderes). Também participou de cursos de formação política promovidos pelo partido Democratas, do qual foi filiado e candidato a vereador nas eleições municipais de 2008 (obteve 783 votos). Ainda pelo Democratas obteve o terceiro lugar nacional no 1° Desafio de Vídeos YouTube da Juventude Democrata.   Participou de cursos de e-Learning promovidos pela RELIAL / REDACAM (Red Liberal de América Latina / Red de Aprendizaje para el Cambio). Hoje mantém suas atividades políticas junto ao Partido Progressista (PP), participando também de eventos de formação política promovidos ou patrocinados pela Fundação Tarso Dutra e Fundação Milton Campos. Carreira ingressou no PP com a ficha abonada pela Senadora Ana Amélia Lemos, com quem mantém contato já algum tempo.


Participou da Conferência Mundial para Desenvolvimento de Cidades (Porto Alegre - 2008) e da Conferência Nacional do Meio-Ambiente (Porto Alegre - 2009), eventos que propuseram novas formas de administração pública. Ainda esteve presente nos últimos seis (2007 a 2012) Fóruns da Liberdade realizados na capital gaúcha.


Atua profissionalmente como advogado, junto de seu pai no escritório Carreira & Carreira Advogados. Também é consultor da Predipel Imóveis Ltda., empresa familiar existente há mais de 30 anos no mercado imobiliário de Pelotas e região. Foi apresentador do programa Shop House Predipel (venda de imóveis pela televisão).


Carreira exerceu a função pública de Gerente de Transportes da Secretaria de Segurança Transporte e Trânsito de Pelotas e de Corregedor da Guarda Municipal de Pelotas.


Além disso, Carreira participa da Comunidade Portuguesa local e regional através das atividades sociais e culturais do clube Centro Português 1º de Dezembro e da Câmara de Comércio Brasil-Portugal/RS, da qual é membro. Carreira também é filiado ao Partido Social Democrata português, o qual atualmente está exercendo o poder em Portugal, tendo muito bons contatos com políticos portugueses, em especial com o Deputado Carlos Páscoa do PSD que representa os imigrantes.


Carreira é Rotariano associado ao Rotary Club Pelotas Suleste (RI nº 6.745.001), no qual atuou dois anos rotários (2008/2009 e 2009/2010) como presidente da Comissão de Projetos de Prestação de Serviços, e hoje exerce a função de Imagem Pública do clube (2011/2012 e 2012/2013). É sócio contribuinte do Instituto Liberdade/RS e voluntário internacional da ONU.


Carreira foi padrinho de uma senhora cubana “Dama de Blanco”, mãe de um dissidente cubano preso por suposto desacato e resistência à autoridade (pena de 25 anos), falecida em 2011 – Juana Felipe. As “Damas de Blanco” realizam manifestações pacíficas contra o regime castrista e contra as prisões autoritárias de seus irmãos, esposos, filhos e netos em Cuba.


Na Guatemala, participou do "Taller Sociedad civil, democracia y desarollo en Latinoamérica" realizado em conjunto com a PADF (Pan American Development Foundation), TFAS (The Fund for American Studies) e UFM (Universidade Francisco Marroquin), no campus universitário desta última, durante os dias 24 a 28 de agosto de 2009. Fui o único brasileiro a estar presente, dentre cerca de 40 participantes, representando 11 países da América Latina (Argentina, Brasil, Nicarágua, Republica Dominicana, Panamá, México, Honduras, Venezuela, Colombia, Bolivia e própria Guatemala). No evento foram tratados temas referentes a liberdade, regime autoritaristas, redes de contato, o fim do socialismo, entre outros. Houve a oportunidade de conviver com Carlos Alberto Montaner e Armando De La Torre, pensadores do liberalismo na América Central. Também foi possível ouvir a experiência de vida do mais jovem Deputado Guatemalteco, Francisco Contreras.


Também participou como o único representante brasileiro dos partidos políticos no Seminário Politics and Civil Society: Political Parties and NGOs, na sede da Academia Internacional para Dirigentes – IAF da Fundação Friedrich Naumann para a Liberdade, em Gummersbach-Alemanha, durante os dias 18 e 30 de julho de 2010, discutindo uma forma de atuação conjunta entre esse organismos da sociedade civil organizada.


Ainda em novembro de 2010 participou do Programa de Visitantes Latino Americanos da CES-FAES (Center for European Studies / Bélgica – Fundación para el Análisis y los Estudios Sociales / Espanha) que permitiu o contato com lideranças políticas europeias e visitas às Comissões e Parlamento Europeu.


Carreira está traduzindo para o português o livro do jornalista cubano Carlos Alberto Montaner “Las columnas de la libertad”. Também escreve e publica diversos artigos nos jornais locais e em sites da internet. Mantém o blog Política em Preto & Branco (http://politicaempretoebranco.blogspot.com) e é um dos colaboradores do blog Conversado Política (http://merciolopes.blogspot.com) do PP pelotense. Manteve uma coluna quinzenal nos jornais Tradição Regional (Pelotas) e Correio do Sul Regional (Arroio Grande).


Entre os projetos futuros, Eduardo Carreira, tem a intenção de ingressar como protagonista na carreira política e afirma que sua expectativa é que o eleitor faça a escolha conhecendo a vida pregressa do candidato, analisando se essa é ou não compatível com a vida pública. Ativo na sua vida acadêmica desde os 6 anos de idade, Carreira diz ter uma meta fixa: “O meu foco sempre foi a qualificação!”.

CARREIRA 11025

 O Vereador que Pelotas precisa!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Pauta do TSE prevê análise do pedido de reconsideração sobre prestação de contas

Está previsto para ser julgado nesta terça-feira (26) no Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o pedido de reconsideração da decisão que exige dos candidatos às Eleições 2012 a aprovação das contas eleitorais para a obtenção do registro de candidatura. A sessão terá início às 19h e será transmitida pela TV Justiça e pela Rádio Justiça, e também pode ser acompanhada on-line pela página do TSE.

Esse pedido de reconsideração foi apresentado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e endossado por outras 13 legendas (PMDB, PSDB, DEM, PTB, PR, PSB, PP, PSD, PRTB, PV, PCdoB, PRP e PPS). No documento encaminhado ao TSE, todos alegam que o entendimento adotado para as eleições deste ano, conforme a Resolução 23.376 do TSE, afronta a legislação eleitoral e a própria Constituição Federal.

As legendas afirmam que a Minirreforma Eleitoral (Lei nº 12.034/2009) deixou claro que a abrangência da quitação eleitoral inclui apenas a apresentação das contas pelo candidato, afastando a exigência do julgamento do mérito. Para os partidos, eventuais irregularidades poderão ou não resultar em penalidades de restrição ou cassação de direitos desde que o processo judicial seja instaurado com as devidas garantias constitucionais asseguradas ao acusado.

Assim, no entendimento das agremiações, o TSE teria criado uma “sanção de inelegibilidade não prevista em lei”, contrariando a legislação eleitoral e os princípios constitucionais da segurança jurídica e da anterioridade da lei eleitoral.
Confira a pauta de julgamentos na íntegra, digitando a data da sessão no item "Consulta - pauta do dia".

CM/LF